(61) 99880-8118 Atendimento

China anuncia regime tributário preferencial

01/09/2019 Escrito Por: Ricardo Oliveira Publicado em: Contabilidade Acessos: 23 Comentários: 0

Todo país, com um mínimo de organização fiscal e econômica, apresenta um orçamento anual referente ao próximo ano fiscal. Este orçamento normalmente estima a arrecadação de taxas, tributos e impostos, e sua utilização. Alguns países têm um orçamento transparente e aberto, enquanto outros preferem manter partes dele em sigilo. A China segue um padrão intermediário. Procuramos analisar, aqui, de modo geral, como funciona o sistema de impostos na China, em termos tanto das fontes de arrecadação do governo chinês como da destinação desses recursos.

Porque fazer um curso de atualização? O que ganhar com isso?

29/08/2019 Escrito Por: Ricardo Oliveira Publicado em: Recursos Humanos Acessos: 68 Comentários: 0

Apesar do desemprego crescente, há uma quantidade maior de pessoas necessitando de trabalho. Por outro lado, existem oportunidades de trabalho, mas temos um grande número de trabalhadores que não consegue espaço, quase sempre, pela falta de qualificação. O mercado fica cada vez mais exigente, e a educação profissional ainda está deixando a desejar, embora tenhamos avançado muito.

A ARTE DA INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS

22/05/2019 Escrito Por: Ricardo Oliveira Publicado em: Português Acessos: 168 Comentários: 11

Alguns estudos indicam que apenas 8% das pessoas no Brasil tem plenas condições de compreender e se expressar, apenas duas pessoas a cada 25 são consideradas proficientes em textos.  E isso é um grande problema, certo dia eu assisti um telejornal, no qual os responsáveis por processos seletivos de emprego apontavam que a maioria dos candidatos eram reprovados por dificuldades de comunicação e de expressão na língua portuguesa.

Ser bom ou não em matemática

19/05/2019 Escrito Por: Ricardo Oliveira Publicado em: Matemática Acessos: 150 Comentários: 0

Olá! Vamos falar sobre, como é ser bom em matemática. Você é bom de matemática? A maioria das pessoas vai dizer que não. Só que grande parte da humanidade tem plena condição de aprender matemática, a questão é que nem todos acreditam nisso, nem todos fazem por onde se tornar melhor em matemática.

Competição, cooperação ou coopetição

19/05/2019 Escrito Por: Felipe Jaco e Silva Publicado em: psicologia Acessos: 209 Comentários: 0

Os efeitos colaterais que recompensas e punições às vezes causam na empresa pode ser crucial para a decadência. A manutenção de um clima organizacional é muito importante para o sucesso da empresa. E, principalmente, não se prenda aos métodos e ferramentas tradicionais – porque sempre pode haver opções muito mais interessantes esperando para serem descobertas.